Pages

Thursday 17 December 2015

Dos amigos

A medida que o tempo da "desimigracao" se vai aproximando vou vendo e assimilando coisas diferentes.
Por exemplo, hoje tive a certeza que grande maioria das pessoas com quem me dava e as quais chamava "amigos", hoje em dia pouco ou nada temos em comum. Muito poucos no vamos dar e ter coisas para partilhar. A mentalidade, os comportamentos e atitudes perante a vida sao a maior barreira de todas. E, essencialmente como se cada vez mais olhassemos para o Mundo com lentes e filtros completamente diferentes. Onde eu vejo oportunidades e opcoes, 90% dos meus vem entraves. Um grande "gulp".

Mas ao mesmo tempo estou deveras agradecida por ter esta realizacao, este "enlightenment" enquanto ainda aqui estou. Seria muito pior la chegar e sentir esse choque. Ao menos, hoje em dia ja sei para o que vou.

Nao sei se ja vos tinha dito, mas vou com a Kim. Uma amiga portuguesa que vive em Toronto. E cada vez que penso nisto fico ainda mais agradecida, pois vejo que ela tem uma visao muito mais proxima da minha. Uma vontade de fazer, de andar para a frente.

Ha que reuniar forcar para enfrentar a sociedade negativa na qual me vou voltar a meter. Nao digo isto com maldade, juro. E uma simples generalizacao. 

2 comments:

  1. Acho que estiveres onde estiveres vai sempre haver amigos dos quais te vais afastar, simplesmente porque deixam de ter coisas em comum, eu mesma sinto isso e arrisco a dizer que sou mais nova que tu.
    Beijinhos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ola Maria. Obrigada pelo teu comentario.
      Sim, tens toda a razao. Quando for para Portugal, vou-me afastar das amizades que aqui fiz, que conhecem e compreendem a pessoa que sou hoje. Deveras diferente da pessoa que era quando deixei Portugal. E e exactamente como tu dizes, ha sempre amigos dos quais nos vamos afastar. No entando, acho que e diferente quando nos apercebemos disso "in advance"... Tem um sabor agri doce. Bom, porque assim ja vou preparada. Mau porque e triste, pq adoro, amo estes amigos. Temos momentos tao bons. Tao unicos. Mas hoje em dia, temos formas de olhar para a vida completamente diferentes.

      Delete