Pages

Sunday 13 March 2016

London Town

Estou em Londres. Dei o salto.
Ja ca estou a uma semana com a minha familia. Fora de Londres... Tem-me custado recuperar do jet-lag.
Hoje fui finalmente ate ao centro de Londre. Apanhei o comboio ate Euston station. Depois dali fui a pe ate Camden Town, depois China Town, Trafalgar Square, Tio (Big) Ben, London Eye... as tantas dou por mim perto da Blackfriars Bridge... that becomes Farringdon Street - a rua dele. Pensei um pouco. E o que tinha eu a perder... Tirei uma foto da porte e enviei-lhe uma mensagem:


Continuei a andar. Atravessei a ponte sem saber bem o que pensar ou o q fazer. Uma serenidade estranha apoderou-se de mim. 
Sei que ha un Starbucks com internet gratis depois da ponte. Sentei-me ca fora a apanar um pouco de sol e a ver o transito fernetico de Londres. 

Dez minutos depois o telemovel vibra. Ele respondeu. Num instante ficou um calor infernal na rua (Nota:estavam 6 graus!. Estava toda a transpirar. Fecho os olhos, respiro fundo e leio as resposta dele e respondo.


Nao sei bem explicar como, num instate o calor passou e baixou em mim uma serenidade incrivel. Uma calma. Uma seguranca.

Ele tinha acabado de chegar ao quartel de Londres, de um treino militar de 3 semanas e estava a caminho de casa. Pergunta-me se quero beber um cafe, ao que respondo: Porque nao? Marca o lugar. Avisa que acabou de chegar do treino, ainda tem a mala e nao tomou banho - as a warning!
Nao ligo. Entro no starbucks, retoco a maquiagem. Respiro fundo. Ponho a morada no google maps e la vou eu.
Ele chega primeio e envia-me uma mensagem. Nao respondo. Continuo a andar. Viro a direita, como me manda o GPS. Continua a andar. Esta um dia solarengo e frio em Londres. O raio da cidade e humida. Sente-se o frio nos ossos. Entretanto esta alguem a andar atras de mim. Depois ao meu lado. Era ele:
- Hey! Gees, you scared me.
Nao me lembro do que ele me disse. Dou-lhe um abraco e pergunto como esta. Estou calma. Nao sinto nada. Tenho os oculos de sol postos. Parece-me mais baixo e sem brilho. Perdeu imenso peso. O sorriso continua o mesmo. Os olhos tambem. O cabelo loiro, loiro. Curtinho como eu gosto.
Falamos de coisas triviais. Da vida. Do que estou a fazer em Londres. Conto-lhe um pouco da mnh aventura. A pastelaria onde iamos estava fechada. Continuamos a andar. Lado-a-lado a procura de um outro sitio para nos sentarmos. Ele esta meio perdido. Nao sabe bem onde ir. Acabamos sentados numa esplanada ca fora. Eu com uma cerveja de chocolate e ele com uma outra qualquer. Ficamos ali sentados a conversa ate o sol se ir embora. Ja acabou o curso. Conseguir subir no trabalho a full-time e no militar tambem. As coisas correm-lhe bem e anda a ver apartamentos para comprar em Londres. No centro (haja dinheiro). Nao falamos nada de nos. Nao vale apena. Tudo o que achava que tinha para lhe dizer perdeu o sentido. O coracao nao bateu forte. As pernas nao tremeram. Uma calma. Uma paz. Como se fossemos 2 amigos/conhecidos de longa data que se encontraram para tomar uma cerveja.
Quando acabamos a cerveja fui com ele comprar comida. Teve 3 semans de treino intenso e a ultima refeicao de jeito comeu na 3f passada.
Deixou-me na estacao no caminho para casa. Ajudou-me a comprar o bilhete e a encaminhar-me para a estacao certa. Dei-lhe um beijo na cara e um abraco. Agradeceu-me por o ter contactado e por nos termos encontrados. Eu disse-lhe: Keep in touch. Ele ainda ficou la a olhar para mim a ir-me embora. Eu nem olhei para tras. Agora enquanto vos escrevo isto da-me um pouco vontade de chorar. E nao sei bem porque. Porque nao deu? Porque (muito provavelmente) ele passou a historia? Nao sei. Nao sei o que ele sentiu quando me viu. Se me achou feia, gorda, magra, estupida, sem graca. La corrigiu a forma como pronuncio Watford. Disse-lhe que nao sou british e que nao falou c boquinha de cereja. O meu ingles e Canadiano. Azar.
Ele sabe que eu nao como grande coisa. Quando estavamos na esplanada perguntou-me se gosto de Kit Kat. Eu disse que sim. Tirou um Kit Kat e uns outros "treats" da mala. Eu fui logo ao chocolate e diz-me: nem olhaste para os outros. Sao bolachas e bolinhos mais saudaveis ao que respondi - you asked if I wanted Kit Kat. I said yes. I know what I want and I go for it. I don't have time or patience for grey. For me it's either black or white. (Acho que percebeu a mensagem).

E pronto. Assim foi o meu dia em Londres. Nao sei muito bem o que pensar mais disto... Vou dormir. Amanha sera outro dia.



No comments:

Post a Comment