Pages

Saturday, 30 January 2016

Daquelas coisas...

Aos poucos apróximei-me mais do Thomas. Provavelmente já aqui vos falei dele. O Francês de olhos verde, sorriso meigo e coração do tamanho do Mundo. Meigo. Doce. Inteligente. E uma paciência... 
 
Quando o Ursinho se foi embora, fiquei de rastos. Tirou-me o tapete. E foi assim que aos poucos eu e o Thomas nos fomos aproximando mais e mais. Ajudou-me a levantar, a construir a paredes que desmoronaram no meu castelo. Já somos amigos desde Novembro de 2013. Primeiros começamos na onda do dating, mas rápidamente vi que não era bem, bem o que estáva à procura. Mas continuamos amigos. Ele arranjou nova namorada. Mas sempre amigos. Até que em Outubro do ano passado nos beijamos pela promeira vez. Só em Dezembro demos o passo seguinte. Que com o tempo foi ficando cada vez melhor. 
Gosto do Thomas. Não tenho dúvidas disso... Mas há ali qualquer coisa em mim que não me faz sentir aquele levitar e as borbuletas no estômago. Mas gosto dele. De estar com ele. De o beijar, abraçar, rir, cozinhar... You name it. 
Estou a cerca de 6 semana de ir para Portugal. E está a ficar cada vez mais difícil, essa é que é essa. E hoje tive mais certeza disso. Vai doer muito, apesar de não ser aquilo que...
Ele entende-me. Tem paciência. Acha-me piada. É doido por mim. O que me custa mais é magoa-lo. Só de pensar fico com o coração apertadinho. Mas não vou ficar. Não posso. Mas vou sentir imenso a falta dele. 

 

Monday, 18 January 2016

Writting Skills!



So, today I have received an indirect work related complement that truly made me happy.
I have been in Vancouver for 8 years. And as you might know, English is not my first language. I went to University in Portugal, I wrote assignments and long, long papers in University… but all in Portuguese. Hence, my academic and professional written Portuguese was extremely advanced compared to my English. Which always made me a bit less confident about it, I confess. To improve my writing skills, I started reading books in English; I’ve attended business writing classes, grammar seminars at UBC, SFU, online. You name it! I have done as much as I could.
Today, one of the managers was going through a policies and procedures extensive guide I put together by myself, for scratch. She thought it had been written (or at least edited) by senior management before it reached her desk. It truly made me happy. Hard work, sooner or later pays off! J

Monday, 11 January 2016

Palavras

A Ursa escreveu um texto sobre o David Bowie e umas quantas palavras fizeram-me lembrar de ti:
"(...) um inconformismo britanicamente elegante, uma desobediência de gentleman, uma raiva expressa com inteligência emocional (uma raiva com outra coisa qualquer menos isto) , um desequilíbrio equilibrado.

Thursday, 7 January 2016

Wednesday, 6 January 2016

Turns me off!



Acabo por não ler tanto quanto quero e quanto gosto, porque ando sempre nesta roda viva daqui-prali nos 3,500 trabalhos que tenho. Sim, podia ser muito pior é verdade. Ao final do dia podia-me sentar na cama e ler em vez de estar a vegetar no FB e no Insta. Mas acabo por ficar na ronha porque não tenho energia para absorver mais informação. Outra coisa para mudar este ano. Menos tlm, menos social media, mais livros, mais TedTalks e documentários. 

Hoje por acaso bati de caras com este post do Tio Pipoco que falar de um moçoilo que ele conheçeu que diz que nunca leu um livro. E isto fez-me lembrar de um dos meu deal breakers/turn offs in the opposite sex – a Man that doesn’t read. 

Isto fez-me lembrar o Ursinho no verão quando ele veia fazer a “derradeira visita”. Num dos dias em que estavamos ambos exaustos de andar pra lá e pra cá, ficamos na ronha na cama até mais tarde. Eu a ler o 100 anos de Solidão em Português e a ler algumas frases para ele. Ele a ler já não sei bem o quê no seu Kindle. 

Para mim, uma das coisas mais sexy’s é sentar-me na cama com a outra medate, ambos a ler. Ou num lazy Sunday morning, ele acordar fazer um café e voltar para a cama e ler um livro. Gosto. Adoro.Turns me on. Sei lá. 

E vocês? Quais são os vossos “turn-off’s” ? Querem partilhar?

2016 Coordinates

... "Second star to the right and straight on 'til morning. ”